ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9/recent/ticker-posts

PRIMEIRO TORNEIO DE CAPOEIRA Realização: ASSOCIAÇÃO MENINOS DE PÉ NO CHÃO

 


Venha participar conosco! Este grande evento será realizado no domingo, dia 22 de setembro de 2024, com início às 10h da manhã, nas categorias INFANTIL E JUVENIL. Acontecerão rodas de capoeira,  batizado e troca de cordas, apresentações culturais , palestras e o nosso primeiro torneiro de capoeira municipal.

 Aguardamos vocês sua família aqui no projeto realizado carinhosamente pela ASSOCIAÇÃO MENINOS DE PÉ NO CHÃO, coordenado pelo Mestre de Capoeira José Luciano.

O endereço da Associação onde será realizado o evento é na Rua Acrísio Menino De Jesus. 125, no bairro Real de Queluz. Os interessados em se inscrever no evento poderão fazer pelo telefone/zap (31) 99906-1445, com inscrições gratuitos para idade entre 5 a 17 anos.

Venham participar conosco nesse dia de alegria e confraternização!!!



SOBRE O PROJETO:

O projeto Meninos de Pé no Chão teve início no Bairro Vila Rezende, na Escola Municipal Geraldo Bittencourt, no ano de 1996. 

Foi criado por jovens que se reuniam para jogar capoeira e assim saiam para realizar apresentações em vários lugares de Conselheiro Lafaiete e cidades vizinhas. No ano 2020, o grupo percebeu a necessidade de legalizar o trabalho, criando uma associação.

E assim, no dia 10 de janeiro de 2021, foi fundada a Associação Cultural, Artística, Desportiva, Social e Assistencial Meninos de Pé no Chão. 

Tendo como objetivos: divulgar a arte, o esporte e a cultura popular e preservar o patrimônio sociocultural e artístico, em especial da capoeira e da dança, respeitando suas diferentes formas e manifestações. 

O Projeto Meninos de Pé no Chão atuou em projeto sociais, em parceria como Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Secretaria de Esportes Municipal. 

A Associação Meninos de Pé no Chão divulga o seu trabalho, propagando a ideia e incentivando a prática a capoeira, fomentando esta arte que é Patrimônio Cultural da Humanidade. 

Divulgar a arte, o esporte e a cultura popular e preservar o patrimônio sociocultural e artístico, em especial da capoeira e da dança, respeitando suas diferentes formas e manifestações.




I