ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9/recent/ticker-posts

31º Batalhão segue realizando ações de conscientização para o enfrentamento à violência doméstica

 

No mês dedicado para intensificar a mobilização nacional em prol do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o 31º Batalhão vem realizando ações de prevenção e conscientização acerca do tema para que as pessoas sejam capazes de reconhecer sobre os tipos de violência contra a mulher, os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os canais de comunicação existentes para fazer denúncias.

Nessa terça-feira, 20 de agosto, em Cristiano Otoni, os militares Sargento PM Fabiano e Cabo PM Cássia ministraram em parceria com a Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde do município, uma palestra sobre prevenção à violência doméstica.

No evento, além de serem explanadas as formas de violência e medidas protetivas de urgência, inclusive com a entrega de dicas impressas sobre medidas de proteção, também foram repassadas orientações acerca da Lei 11.340 - Maria da Penha e orientações sobre os números disponíveis para a realização de denúncias sobre violência doméstica contra mulheres. 

 Na quarta-feira, 21 de agosto, uma operação policial foi realizada pela Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica – PPVD em Conselheiro Lafaiete, durante a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. 

 O evento foi realizado pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE do município e contou com a presença da Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar em Barbacena, realizando diversas apresentações musicais.

Na ocasião, os militares Sargento PM Jackson e Soldado PM Camila realizaram a entrega de dicas impressas aos presentes e repassaram algumas informações sobre a importância do respeito às leis de proteção à mulher e o cumprimento das medidas protetivas. 

Em uma segunda oportunidade, os militares da PPVD ministraram uma palestra na faculdade Unifasar, tendo como tema a "Lei Maria da Penha e seus desdobramentos", ocasião na qual explicaram também sobre as formas e o ciclo de violência, bem como o seu rompimento. 

 Além disso, ressaltaram a importância do respeito às leis de proteção à mulher e o cumprimento das medidas protetivas, com vistas sempre a conscientização social.